Casas Retiro de Xisto

Lazer
Contactos

Localização

As Casas Retiro de Xisto localizam-se no centro da aldeia de Videmonte, concelho da Guarda, em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela, a cerca de 1000 metros de altitude, um local de grande encanto paisagístico.

Videmonte é uma aldeia de montanha, de cariz rural, com vista para o Vale do Mondego, onde os hóspedes podem desfrutar de passeios pela natureza e mergulhar nas águas límpidas do Mondego na praia fluvial Quinta da Taberna.

A Guarda fica a 16 km, Gouveia situa-se a 33 km e Manteigas fica a 36 km.

Ver mapa maior

Como chegar:
Desde Lisboa (330 Km)
Entre na A1 em direcção ao Norte. Depois de Santarém, na saída de Torres Novas, apanhe a A23 em Direcção à Guarda. Utilize a saída sul (1ª saída) no acesso à Guarda. Apanhe a via de cintura externa no sentido Hospital até ao final da mesma. Vire à direira e siga na EN16, sentido saída da Guarda. Imediatamente a seguir ao quartel dos Bombeiros Voluntários, vire à esquerda na direcção de Trinta. Deverá utilizar o percurso: Maçainhas » Trinta » Videmonte.

Desde o Porto (220 Km)
Entre na A1 em direcção ao Sul. Em Albergaria, apanhe a A25. Siga sempre pela A25 até Celorico da Beira. Em Celorico da Beira, use a saída N.º 26 (2ª saída) e siga pela circular, no sentido Celorico Gare. Encontrará uma rotunda onde deve virar à direita, no sentido Vale de Azares.. Deverá utilizar o percurso: Celorico » Vale de Azares » Cadafaz » Prados » Videmonte.

Desde Coimbra (135 Km)
Entre no IC2 em direcção ao Norte. Vire à direita na direcção do IP3. No IP3, antes de Santa Comba Dão, vire à direita em direcção a Mangualde. Nesta localidade, entre na A25 até Celorico da Beira. Em Celorico da Beira, use a saída N.º 26 (2ª saída) e siga pela circular, no sentido Celorico Gare. Encontrará uma rotunda onde deve virar à direita, no sentido Vale de Azares. Deverá utilizar o percurso: Celorico » Vale de Azares » Cadafaz » Prados » Videmonte.